Melhoria de Processos

A melhoria de processos de negócio é um passo essencial para que se atinja resultados mais relevantes na digitalização de um processo

Entenda mais

A Melhoria de Processos de Negócio é parte integrante do BPM (Business Process Management ou gestão dos processos de negócio) e busca a excelência em processos incorporando ações para mapear, modelar, analisar, medir e otimizar os processos de negócios. A busca pela melhoria de processos de negócio pode promover a eficiência em uma ampla gama de processos, com maior ou menor impacto, mas geralmente é mais eficaz em processos que tem tarefas que são repetitivas e seguem um caminho previsível.

A melhoria de processos de negócio é um passo essencial para que se atinja resultados mais relevantes na digitalização de um processo e, consequentemente, na transformação digital de uma organização, pois ajuda na identificação das oportunidades de melhoria, na eliminação de atividades que não geram valor ao negócio, na adequação dos processos para a execução de forma digital e no acompanhamento da execução do mesmo.

Fale com os nossos especialistas

Etapas para melhoria de Processos de Negócio

  • 1. Definição do processo a ser melhorado
  • 2. Mapeamento do processo ASIS (como é executado)
  • 3. Identificação de problemas a serem eliminados e melhorias a serem implementadas
  • 4. Geração do processo futuro TOBE (como de ser executado)
  • 5. Implementação das melhorias e/ou automações
  • 6. Medição do resultado do novo processo
Imagem Melhoria de Processos